Sistema PPK L1/L2 da T2R Soluções Tecnológicas em um Phantom 4 ADV – Parte 2

Neste segundo vídeo, demonstramos o procedimento típico de campo, mas não obrigatório, que passamos aos nossos clientes.

Como tratamos a integração do sistema PPK da forma mais rigorosa possível em termos de Fotogrametria e Geodésia, podemos nos beneficiar de manobras e aquisições de dados alternativas, como será mostrado, permitindo obter produtos cartográficos com alta acurácia posicional, mesmo sem uso de pontos de apoio (como será mostrado no vídeo 3, que trata do processamento dos dados do PPK e o seu uso em software de reconstrução 3D).

Ao contrário de outros sistemas existentes no mercado, a integração é feita internamente ao drone, com peso total inferior a 55g. O consumo energético é menor que 150mAh.

O peso extra adicionado, bem como o consumo energético não causa impacto significativo ou perceptível no tempo de voo, ou arrasto extra por partes externas. Sem contar que não existe a necessidade de recarregar baterias extras.

Além dessas características, a T2R desenvolveu uma metodologia de calibração do sincronismo em laboratório, que permite obter o registro de evento com acurácia melhor ou igual a 1/1000 de segundos, que causa um erro de posicionamento de apenas 1cm, para o drone voando a 10m/s. Já sistemas externos que usam o LED a acurácia de sincronismo não é constante, com variâncias indo de 50 a ‘150ms, causando erros posicionais na casa dos 0,5 a 1,5m para o drone voando a 10m/s.

Nesse caso, transfere-se a responsabilidade para o software de processamento (metashape por exemplo) para corrigir essas imperfeições e falta de modelagem matemática do sistema.

Nós da T2R temos uma preocupação constante com soluções que fornecemos. Não existe mistério, não existe segredo, não existe gambiarra! A T2R entrega produtos rigorosamente testados e construídos com base em técnicas avançadas de Fotogrametria e Geodésia por satélites.

Fique em contato!